Na semana passada trouxemos aqui no blog um artigo sobre a importância do nome empresarial e hoje gostaria de compartilhar com vocês qual o prejuízo de uma má escolha sobre o nome da sua empresa.
Há duas semanas fui procurada por um cliente que se surpreendeu ao consultar o site da JUCESP e encontrou outra empresa utilizando o mesmo nome que a sua e claro que sua primeira reação foi de total indignação, pois além dessa empresa ter o nome idêntico para piorar desempenhava as mesmas atividades.
Essa é uma situação muito difícil de ocorrer, já que a Junta Comercial é vedada por Lei em promover o registro de duas empresas em um mesmo Estado com o mesmo nome e objeto social, mas erros podem acontecer, como ocorreu com nosso cliente.
Certo! Mas e agora? Como resolver esse problema?
Neste caso apresentamos duas soluções para o cliente:
Notificar diretamente a JUCESP informando o erro e solicitar as medidas cabíveis ou notificar a empresa que teve seu registro posterior ao do nosso cliente solicitando a troca do nome empresarial em prazo razoável. E então seguimos com a segunda opção em notificar diretamente a empresa para que fosse feita a troca do nome empresarial no prazo máximo de 15 (quinze) dias.
No final tudo se acertou e conseguimos solucionar o problema de forma rápida e extrajudicial e sem a necessidade de nenhuma medida mais drástica.
Por isso reforço que nós empreendedores devemos nos atentar no início de nosso negócio a tomar as melhores decisões para um bom desenvolvimento de nossa empresa e sem dores de cabeça.
Hoje foi um artigo beem curtinho apenas para contar para vocês um caso prático do que venho falando há algumas semanas.
E se você quiser conversar mais sobre o assunto comigo, pode entrar em contato por meio do e-mail: [email protected] que terei o maior prazer em atende-lo(a).
Beijos no cora ♥